Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, e a todas as mulheres, ofereço-lhes um trecho do filme "Piaf - Um Hino ao Amor" (França, 2007), cinebiografia dessa mulher extraordinária, que foi a cantora Edith Piaf, em interpretação magistral da talentosa (e agora multipremiada) atriz francesa Marion Cotillard.
Para aqueles que ainda não assistiram a esse magnífico filme - que é um verdadeiro ode ao amor, à arte e à vida - sugiro que aproveitem seu merecido retorno às telas de cinema. (O filme já se encontra disponível também nas locadoras).
Com vocês, Edith Piaf:
PARA QUEM VÊ, OUVE E RESPIRA CINEMA.
sábado, 8 de março de 2008
Um Hino às Mulheres
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
apesar de ter achado piaf um filme bem medíocre, cotillard é a luz indiscutível dele. homenagem muito pertinente.
Vi o filme há meses atrás e fiquei impressionada com a qualidade do roteiro e direção. Não se trata de uma narrativa biográfica convencional nem linear, como vemos em muitas histórias (estou aqui a me lembrar de Ray, por exemplo), além de conseguir sustentar até o fim uma atmosfera do tipo "algo está por vir". Agora... se trata de uma homenagem trágica às mulheres, hein?
Juli,
A história de Edith Piaf é realmente marcada por tragédias, mas ela sempre se mostrou uma mulher forte e de muita bravura, como muitas que conheço (como você, por exemplo).
Foi pensando na bravura dessa mulher, na sua capacidade de superar todos os percalços e recomeçar tudo do zero, que dediquei a canção a todas as mulheres.
Postar um comentário